skip to Main Content
Como Ter Um Site

Como ter um site

COMO TER UM SITE

Como ter um site. Quem trabalha com internet, sabe que é importante ter um site, pois ele é a vitrine de seu negócio. Aprenda o passo a passo.

Vantagem de um site

Criando um site

A maioria dos clientes espera poder encontrar sua empresa na Internet. Se você está vendendo seus produtos on-line, ou simplesmente quer fornecer algumas informações sobre sua empresa e seus detalhes de contato, ter um site é quase essencial.

É uma boa ideia pensar sobre o que você espera alcançar com o seu site antes de começar a criar um. Pesquisando sites de seus concorrentes pode ajudar você a ter uma idéia clara do que pode funcionar melhor para você.

Poder ter um site, você precisa seguir 4 etapas básicas.

1. Registre seu nome de domínio

Seu nome de domínio deve refletir seus produtos ou serviços para que seus clientes possam encontrar facilmente sua empresa por meio de um mecanismo de pesquisa. Seus clientes também podem esperar que seu nome de domínio seja semelhante ao nome de sua empresa.

Seu nome de domínio também será usado para o seu endereço de e-mail. Embora você possa usar um endereço de e-mail gratuito, como o hotmail, o envio de e-mails a partir de um endereço comercial parece mais profissional.

Para registrar seu nome de domínio, você precisará encontrar um registrador credenciado e pagar uma taxa. Os registradores credenciados são organizações autorizadas, renovar seu nome de domínio existente ou fazer alterações em seu registro de nome de domínio.
Sobretudo é um passo importante em como ter um site

2. Encontre uma empresa de hospedagem

Como conseguir um site

Você precisará encontrar uma empresa de hospedagem para obter o seu nome de domínio na internet. A maioria dos principais provedores de serviços de internet oferecem serviços de hospedagem na web. Eles também podem fornecer vários endereços de e-mail.

As taxas mensais para hospedagem na web variam dependendo de quão grande é o seu site e quantas visitas você recebe.

Prepare seu conteúdo

Pense no que você deseja que seus clientes façam através de seu website. Isso ajudará você a descobrir quais seções ou páginas deseja incluir. Considere quais informações ou transações seus clientes desejarão e certifique-se de que o site esteja estruturado para facilitar a localização e a execução das tarefas necessárias.

Entretanto como ter um site, você pode contratar um profissional para projetar seu site, você também pode querer considerar contratar um profissional para escrever e estruturar seu conteúdo.

Oportunamente em como conseguir um site bem projetado e fácil de usar pelos clientes ajudará sua empresa a se destacar. Ter conteúdo e imagens relevantes e apropriados ajudará os clientes a entender seus produtos e serviços e fará com que eles se sintam à vontade com a compra da sua empresa. Espero que até agora tenha expressado como obter um site?

Construa seu website

A princípio você pode criar seu próprio site ou ter um desenvolvedor web profissional para você. Os sites precisam ser atualizados, portanto, planeje a manutenção contínua.

Você pode usar um pacote de publicação de sites para criar seu próprio site. Estes são semelhantes aos processadores de texto, mas também têm recursos embutidos para converter seu texto e imagens em conteúdo da web e enviá-lo para o seu site.

Ter outra pessoa criando um site para você é uma boa ideia se você for novato em negócios on-line. Um desenvolvedor web profissional pode construir seu site rapidamente e fornecer orientações sobre o design da web de sucesso. Contratar um profissional pode ser particularmente útil se você está procurando uma loja online ou oferecendo outros serviços através do seu site.

Você precisará projetar seu site para que ele possa ser facilmente usado em smartphones e outros dispositivos móveis. A otimização do seu site para uso móvel significa que o crescente número de pessoas que usam telefones e tablets para acessar a Internet pode usar seu site enquanto ele estiver fora de casa.

Dicas úteis de como ter um site

Pense no que seus clientes querem saber, não apenas no que você quer dizer a eles.
Use profissionais para ajudá-lo. Um website não profissional pode potencialmente colocar os clientes fora.
Atualize seu website regularmente, especialmente se você incluir informações sobre seus preços.
Verifique se os detalhes de contato estão corretos e são fáceis para os clientes encontrarem.
Promova seu site em seu material de marketing e inclua-o em seus cartões de visita.
Descubra como você pode facilitar a localização de seu website para mecanismos de pesquisa, como o Google. Isso é chamado de Search Engine Optimization (SEO). Um desenvolvedor web pode ajudá-lo com SEO para o seu website. Obtenha um orçamento gratuito

Por que eu preciso ter um site profissional para a minha empresa?

Bem, é como se estivéssemos em 1980 e você perguntasse “por que eu preciso de um espaço físico para vender meus produtos?”. Como dá para imaginar, ter o seu nome no alto de uma fachada apresenta diversas vantagens, independentemente do serviço proposto.

Claro que você pode confiar apenas no boca a boca dos seus clientes e consumidores locais. Mas, como dono de uma empresa, se quer que ela cresça com o tempo, um site, assim como uma vitrine, pode ajudar de diversas maneiras:

  • Mostra claramente o propósito da sua empresa;
  • Ajuda a ganhar visibilidade e clientes;
  • É uma ótima ferramenta promocional que pode ser compartilhada facilmente;
  • Favorece o seu engajamento com os clientes e consumidores;
  • Deixa os seus dados de contato visíveis para que as pessoas o encontrem;
  • Passa credibilidade e confere um aspecto profissional ao seu site;
  • Permite que você venda produtos diretamente on-line (no caso de um site de vendas).

Certo, me convenceu! Agora, como desenvolver um site profissional?

É hora de decidir que tipo de site você quer. Para facilitar, definimos duas categorias: sites simples e sites complexos. As suas necessidades terão grande impacto no preço e no tempo de criação.

WordPress: mais adaptado para sites complexos com 40 páginas ou mais (como um site multilíngue). O serviço é grátis, mas você precisa comprar sua própria hospedagem. Requer conhecimento técnico e não conta com suporte oficial. Se você se investir para aprender a instalar plugins e extensões, seu poder de personalização é total e ilimitado. Mas esteja ciente de que ele é muito mais difícil de usar do que um criador de site, não existe a função de arrastar-soltar, por exemplo. São dicas valiosas como ter um site.

Back To Top