Estratégia Marketing Digital

ESTRATÉGIA MARKETING DIGITAL

Estratégia Marketing Digital. Alguns passos irão levá-lo a criar a Estratégia Digital Perfeita para o seu negócio. É preciso organização, disciplina e eficiência.

Estratégia Marketing Digital

Não há dúvida de que, no cenário moderno, grande parte da sua estratégia de marketing é digital. Consumidores e empresas estão quase sempre online – e você quer ser capaz de alcançá-los e observar seu comportamento onde eles passam a maior parte do tempo.

Mas quando você está crescendo, parece que essa paisagem em constante evolução pode rapidamente tornar-se opressiva. Já existe o suficiente para fazer.

O que é Estratégia Marketing Digital?

Sua estratégia de marketing digital é a série de ações que o ajudam a atingir os objetivos da sua empresa por meio de canais de marketing on-line cuidadosamente selecionados. Esses canais incluem mídia paga, ganhada e de propriedade, e todos podem suportar uma campanha comum em torno de uma determinada linha de negócios.

O que é uma campanha de Estratégia Marketing Digital?

É fácil confundir sua estratégia digital com suas campanhas de marketing digital, mas veja como distinguir as duas.

Como já descrevemos, sua  estratégia  é a série de ações que você realiza para ajudar você a atingir sua meta de marketing abrangente. Seu  campanhas de marketing digital   são os blocos de construção ou ações dentro de sua estratégia que o levam a atingir essa meta.

Por exemplo, você pode decidir executar uma campanha compartilhando um dos conteúdos com melhor desempenho no Twitter para gerar mais leads por meio desse canal. Essa campanha faz parte da sua estratégia para gerar mais leads.

Aqui estão alguns outros exemplos bem conhecidos de campanhas de marketing digital e as estratégias que eles empregam.

Marketing de Pesquisa Local

É fácil confundir sua estratégia digital com suas campanhas de marketing digital, mas veja como distinguir as duas.

Como já descrevemos, sua  estratégia é a série de ações que você realiza para ajudar você a atingir sua meta de marketing abrangente. Seu  campanhas de marketing digital   são os blocos de construção ou ações dentro de sua estratégia que o levam a atingir essa meta.

Por exemplo, você pode decidir executar uma campanha compartilhando um dos conteúdos com melhor desempenho no Twitter para gerar mais leads por meio desse canal. Essa campanha faz parte da sua estratégia para gerar mais leads.

Conteúdo é o presente e futuro do Marketing.

Independentemente de qual seja o objetivo da sua marca, o Marketing de Conteúdo deve fazer parte desse processo.

E não digo isso só porque faço parte da área de conteúdo da Conversion, digo isso porque Marketing de Conteúdo realmente funciona.

Estratégia marketing digital

Vimos os resultados surpreendentes que o conteúdo pode proporcionar aos nossos clientes e, inclusive, ao próprio site da Conversion.

(Separei parte desses resultados para te mostrar logo adiante.)

Mas, antes de começarmos a nos aprofundar no vasto universo que é o Marketing de Conteúdo, é importante que você saiba de algo que consideramos fundamental:
As estratégias de conteúdo estão fortemente relacionadas à maneira como o público enxerga a sua marca e dá valor a ela.

O futuro é agora

É verdade que as empresas usam a tecnologia há muitas décadas. Mas algumas coisas mudaram. Antes de tudo, as expectativas dos clientes são muito, muito diferentes agora. Sabemos que cerca de 80% das compras são pesquisadas on-line antes de um cliente entrar em uma loja. De fato, muitos clientes agora preferem concluir a compra online. Mesmo nas compras, mais de 10% dos clientes no Reino Unido agora compram on-line e efetivamente fazem a compra. 1 No setor bancário – neste país, no Reino Unido – é superior a 30%.

A segunda coisa que mudou é que o custo de entrega de soluções de TI de ponta está reduzindo o tempo todo. Historicamente, teria sido muito caro e um processo demorado fornecer uma solução de tecnologia altamente funcional que os clientes gostariam de usar. Esse não é mais o caso – às vezes isso pode ser feito agora em apenas semanas ou meses.

O digital está mudando fundamentalmente o cenário competitivo em muitos setores. Permite que novos participantes venham de lugares inesperados. Estamos vendo bancos entrar no negócio de viagens em alguns países. Estamos vendo agentes de viagens entrar no negócio de seguros. Estamos vendo os varejistas entrarem no negócio de mídia. Portanto, seu conjunto de concorrentes não é mais o que costumava ser.

Uma coisa que o digital permite é o que eu chamo de “dinâmica plug and play” – significando que as empresas podem atacar áreas específicas da cadeia de valor, em vez de ter que controlar tudo. Isso ocorre porque o digital permite que diferentes serviços sejam costurados mais rapidamente e com menos custo.

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