Google AdSense

O Google AdSense é uma das formas mais comuns de rentabilização. o AdSense não é um esquema rápido de ficar rico. Mas funciona a longo prazo.

GOOGLE ADSENSE

DESMEMBRANDO O GOOGLE ADSENSE

Neste guia, vou tentar dar-lhe uma visão geral sobre o que é GOOGLE adsense e como funciona, tendo em conta meus pensamentos quando comecei a usar o Adsense.

GOOGLE ADSENSE

DESTAQUES DO ADSENSE

  • Como Proceder com o Google Adsense?

    • É de propriedade da Google.
    • Isso gera uma grande parte da renda do Google.
    • Os anúncios Adsense são exibidos nos sites que participam do programa Google Adsense (estes são chamados Publishers Adsense).
    • Adsense é uma plataforma para editores, ou seja, as pessoas que possuem um site e quer mostrar anúncios do Google. O sistema para anunciantes, ou seja, aqueles que querem anunciar seus produtos ou serviços no Google, é o Google Adwords.

  • Processo de aplicação

    # 1 - Criar conta do Adsense

    O primeiro passo é ir para http://www.google.com.br/adsense  e criar uma conta. Sua conta AdSense está associada a uma Conta Google, como a que você usa para entrar no gmail, no Youtube etc.

    # 2 - Adicione o Adsense ao seu site

    Antes de ser aceito no programa, o Google precisa verificar se seu site adere às diretrizes do adsense. Para passar desta etapa, você precisa adicionar o código do adsense ao seu site para que o rastreador do Google possa acessar o conteúdo do seu site.

    Este é um passo muito importante porque, como veremos abaixo, há casos em que seu aplicativo não pode ser aceito.

    Durante esta etapa e até que você esteja totalmente aprovado, os anúncios adsense não são exibidos em seu site, mas eles estão ocultos por padrão. Se o seu pedido for aceito, os anúncios começarão a ser exibidos e você receberá o pagamento pelos cliques.

    Tenha em mente que este é um processo uma vez que, depois de ter sido aceito como editor de adsense, você pode executar o AdSense em qualquer site que desejar (desde que não esteja violando as regras do adsense).

    # 3 - Configure suas informações de pagamento

    O processo seguinte e final no processo de inscrição é adicionar suas informações de pagamento para que você receba o pagamento e o final do mês e uma vez que você passou o limite mínimo de $ 100. Por favor, note que, antes de receber algum dinheiro do Adsense, o Google verificará seu endereço postal enviando um envelope com um código de confirmação, então certifique-se de que os detalhes fornecidos para o endereço postal estão corretos.

    Posicionamento do anúncio

    Onde os anúncios aparecem?

    Quando você é um usuário adsense verificado, você pode fazer login no seu painel de controle e criar novos blocos de anúncios. Ao criar um bloco de anúncios, você selecionará o tamanho (por exemplo, 336 × 280), digitará (imagens e texto), estilo (texto e cores de borda) e então receberá um código (javascript) para entrar no seu site onde você Quer que o anúncio particular apareça. No espaço desde que a Google possa decidir mostrar 1 ou mais anúncios.

    Quantos anúncios de adsense você pode mostrar por página?

    Em qualquer página da Web, você pode exibir até 3 unidades de adsense.

    Onde devo colocar meus anúncios?

    A regra geral é colocar os anúncios onde eles podem ser vistos pelos visitantes, mas sem violar as diretrizes de qualidade do adsense ou do Google .

    Você pode usar essas regras simples:

    • Coloque 1 bloco de anúncios acima da dobra no conteúdo principal do site (não na barra lateral)
    • Coloque 1 bloco de anúncios na barra lateral. O 160 × 600 é muito bom para colocar na barra lateral
    • Coloque 1 bloco de anúncios no final da sua página ou artigo (de preferência na área de conteúdo principal)

GOOGLE ADSENSE

Se você está blogando por cinco minutos ou cinco anos, a monetização é um desses tópicos que quase sempre surgem. Devo tentar ganhar dinheiro com blogs? As pessoas podem realmente ganhar a vida on-line? Como devo tentar ganhar dinheiro com o meu blog?

O Google AdSense é uma das formas mais comuns de rentabilização, embora eu o avise agora: o AdSense não é um esquema rápido de get rick. Na verdade, pode levar muito tempo para fazer mais de alguns centavos. Mas também pode compensar o grande, a longo prazo.

Google AdSense - Como o Google AdSense Funciona
Google AdSense - Como o Google AdSense Funciona

O que é Google AdSense?

O AdSense é um programa que permite que blogueiros e proprietários de sites ganhem dinheiro exibindo anúncios do Google. Você provavelmente já viu os anúncios em todo o lugar, inclusive nos resultados de pesquisa do Google. Basicamente, o Google obtém o maior corte e você obtém uma pequena porcentagem. Existem duas maneiras de ganhar dinheiro com o AdSense:

  • Impressões - isso é baseado no número de visualizações de página de páginas ou postagens com anúncios
  • Cliques - isso é baseado em quantas pessoas clicam nos anúncios (não ESCOLHA o seu próprio - mais sobre isso mais tarde)

Para torná-lo o mais básico possível, inscreva-se para uma conta do AdSense e adicione o código ao seu blog ou site. Você pode escolher como seus anúncios se parecem, onde eles aparecem e até mesmo quais tipos de anúncios você aceita. Uma vez que você chega a um limite mínimo de $ 100, o Google enviará um cheque em papel ou fará um depósito direto em sua conta bancária.

O PROCESSO

GOOGLE ADSENSE

Se você usa o Blogger,  você pode usar a guia Monetizar para configurar e gerenciar uma conta do AdSense.

01

Etapa 1

Se você usa o WordPress autônomo, pode visitar o site do Google AdSense e solicitar uma conta. Você receberá um código que você pode colocar onde quiser, ou você pode usar um plugin para ajudar no posicionamento.

02

Etapa 2

Se você usa o WordPress grátis,  não pode usar o AdSense, mas você pode usar o WordAds  se você tiver seu próprio domínio personalizado. (Apenas uma outra razão pela qual o WordPress auto-hospedado é melhor.)

03

Etapa 3

Quanto posso fazer?

Como já disse antes, você não ficará rico rapidamente usando o AdSense. Demorou 9 meses para ganhar R$ 6,00 (sim, seis reais) no meu blog pessoal. No entanto, eu fiz R$ 300,00 no mês passado. Isso ainda é patético em comparação com muitos blogs - algumas pessoas podem ganhar uma renda em tempo integral apenas do AdSense. Mas leva muito tempo para chegar lá, e você tem que ter uma tonelada de tráfego.

GOOGLE ADSENSE

Alguns anúncios valem mais dinheiro por clique do que outros. Isso também é afetado pela quantidade de tráfego que você recebe, as palavras-chave que a pessoa buscou, a porcentagem de visitantes que clicam em um anúncio específico, etc. Há muitos fatores que determinam o quanto você vai fazer, mas uma regra do polegar é que os blogs mais novos simplesmente não ganharão tanto dinheiro.

Meu blog pessoal tem cerca de 14 meses de idade. Alguns dias, eu não recebo nenhum cliques de anúncios e ainda posso fazer 10 centavos ou mais apenas de impressões. Às vezes, cada clique vale 2 dólares ou mais. Ontem, os cliques valiam 26 centavos cada um.

Muitas pessoas ficam impacientes quando tiveram o código por um mês ou dois e não fizeram mais do que alguns centavos. Se você está procurando alguma coisa que pague HOJE, o AdSense pode não ser para você. E para ser honesto, eu não sei de nada instantâneo - se eu fiz, você pode apostar que eu estaria usando isso!

Como posso obter mais do AdSense?

Basicamente, sua melhor opção para cliques no anúncio está aumentando seu tráfego de pesquisa. Quando as pessoas estão tentando resolver um problema, eles costumam se voltar para motores de busca como o Google ou o Bing. Se você tiver um post que resolva esse problema, o uso de SEO ajudará a sua postagem bem nos resultados de pesquisa. O SEO também ajudará o AdSense a exibir anúncios relevantes, então, quando as pessoas clicarem em sua postagem no blog, os anúncios podem responder a pergunta exata que eles estão perguntando. Resultado? Cliques do anúncio!

Aqui está um exemplo.  Digamos que eu escrevo um post sobre os riscos para a saúde da lipoaspiração. Eu uso técnicas de SEO para ajudar o Google a perceber qual é a minha postagem e minha postagem é a terceira quando alguém procura por "riscos de lipoaspiração". O AdSense também sabe sobre o que é minha postagem, então as pessoas que lêem minha postagem verão um anúncio que possa diga algo como "Serviços de lipossucção segura em New Hampshire" (ou onde quer que seja).

Se a pessoa está interessada em encontrar o lugar mais seguro para a lipoaspiração, é provável que ele clique nesse anúncio. Como eu disse antes, a taxa por clique depende de muitos fatores, mas minha preocupação é garantir que as pessoas leiam MINHA postagem e não outras! Se eles vão para outro blog para ler sobre os riscos de lipoaspiração, eles estão possivelmente clicando em anúncios da pessoa em vez de meus.

IMPORTANTE!

Há algumas coisas que você precisa saber sobre o AdSense antes de colocar o código em seu blog.

1. Nunca, nunca clique nos seus próprios anúncios.  No caso de você não estar ciente, o Google sabe tudo. E eles podem dizer se você está clicando em seus próprios anúncios. É muito tentador clicar em cerca de 50 vezes e ganhar algum dinheiro, mas tudo o que vai fazer é ser banido.

2. Nunca, nunca incentive amigos ou familiares a clicar em seus anúncios.  O mesmo que acima. Você pode e será banido do AdSense, e nunca pense que o Google não irá descobrir isso. Eu não sei como eles fazem isso, mas eu vi isso acontecer com pessoas que eu conheço. APENAS NÃO.

3. Preste atenção aos cliques do seu anúncio. Se você fizer uma média de 2 cliques por mês e de repente você recebe 100 em um dia, é provável que algo esteja errado. Se você irritou alguém e eles decidem lutar de volta clicando em todo o lugar, você pode ser banido, mesmo que você não tenha feito nada.

4. Nunca confie no AdSense como sua única fonte de renda.  Mesmo se você for realmente bom em SEO e você tem 100 sites fazendo milhares de dólares por mês no AdSense, você nunca sabe quando algo poderia acontecer para desencadear os sensores sem sensor do Google. Você pode ganhar um bom dinheiro com o AdSense, mas você também deve usar outras estratégias de monetização, apenas no caso.

5. Não use mais de 3 blocos de anúncios em uma única página. O Google permite até 3 blocos de anúncios em uma página. Então, se você tiver um no seu cabeçalho, um na barra lateral e um no final da sua publicação, esse é o limite para essa página. Além disso, não faça propagação de anúncios em todo o lugar e incomodar seus leitores regulares! Existem maneiras de implementar os anúncios sem tornar seu site feio.

Quais perguntas você tem?

É impossível abordar um tópico tão amplo quanto o AdSense em uma única publicação. Esta visão geral dá uma idéia do que é e como funciona, mas ainda pode não responder perguntas suficientes para ter sentido para você.

Deixe-me saber o que seria mais útil. Deseja screenshots e instruções passo a passo sobre a inserção do código? Mais dicas sobre como melhorar seus ganhos? Uma quebra de todas as siglas que você vê na sua conta do AdSense, como CPC, RPM e CTR? Deixe as suas perguntas nos comentários e as abordarei em futuras postagens.

Converse no WhatsAppplugin whatsapp é desenvolvido por Caporal Mkt Digital, especialista em estratégias digitais