VANTAGENS DE UM SITE. Confira como um web site ajuda tua empresa. A internet se tornou a maior ferramenta de marketing do mundo, e também a mais acessível.

VANTAGENS DE UM SITE

Os 10 principais benefícios de ter um site
No mundo digital de hoje, quase todo mundo está conectado de alguma forma à Internet para satisfazer suas necessidades de entretenimento, educação, pesquisa e consumo. A popularidade da Internet levou empresas de todos os tamanhos a ter uma presença on-line na forma de um site.

Se sua empresa ainda não possui um site, provavelmente não está funcionando com todos os recursos. Ter um site pode fornecer à sua empresa uma série de benefícios dos quais você talvez não estivesse ciente antes.

Nos dias de hoje em que a tecnologia digital e a Internet influenciaram a maneira como vivemos e trabalhamos, é chocante saber que muito poucos proprietários de pequenas empresas têm um site.

Vantagens de um Site

É difícil acreditar que apenas 46% das pequenas empresas tenham um site. Essa estatística é confusa quando você percebe que as pessoas passam 6 horas por dia na Internet.

Com base nos resultados da pesquisa de 2014, 41% dos proprietários de pequenas empresas relataram que não acham que precisam de um site. O que isso significa é que eles provavelmente não sabem os benefícios de ter um site para seus pequenos negócios.

  1. Melhorar a credibilidade comercial.

As vantagens de um site é a maneira simples de visualizar um site é que ele é o seu endereço comercial on-line. É aqui que seus clientes, clientes e associados vão encontrá-lo na Internet.

VANTAGENS DE UM SITE

A página inicial identifica sua proposta de valor de marca, a página Sobre nós informa aos visitantes tudo sobre seus negócios e a página Fale conosco informa a todos como entrar em contato com você.

As Vantagens de um site é que ele legitima seu negócio e melhora sua credibilidade. Isso dá à sua empresa uma identidade e é uma prova virtual de que ela existe.

Não se engane, pensando que uma página da empresa no Facebook é suficiente para aumentar sua credibilidade. Uma pesquisa de 2015 mostrou que 84% dos consumidores acreditam que ter um site torna sua empresa mais credível do que apenas uma página de mídia social.

Ter um site significa que você tem seu próprio domínio. Na mesma pesquisa, 65% dos entrevistados consideram um e-mail com a marca da empresa mais credível que um genérico.

  1. Crie seu negócio.

Antes de a tecnologia de banda larga se espalhar em 2004 , os sites eram usados ​​principalmente para fins de marketing e informações. As Vantagens de um site funcionava mais como um folheto; você coloca um para ficar à frente da concorrência. Mas não havia muito pensamento e propósito por trás do conteúdo.

Com o crescimento da Internet, a influência das mídias sociais e a popularidade dos dispositivos móveis, o site se tornou uma ferramenta crucial para construir o seu negócio.

As vantagens de um site é uma ótima maneira de compartilhar sua história; diga ao seu público por que você iniciou esse negócio, seus objetivos e o que você espera alcançar com ele.

  • Obter clientes – Não basta ter um perfil on-line de estrela do rock. 36% dos clientes preferem lidar com empresas que possuem sites. Por outro lado, apenas 21% trabalharão com empresas sem sites.

As Vantagens de um site oferece a plataforma para destacar sua experiência e conhecimento.

  • Encontre sua equipe – Você está procurando pessoas para ajudá-lo a administrar seus negócios?

Configure uma página de Carreira em seu site onde os candidatos em potencial podem preencher um formulário de inscrição e anexar seu currículo.

Publique seu requisito de trabalho nas mídias sociais e vincule-o novamente ao seu site. Você deve ter um bom número de candidatos em pouco tempo!

  1. Vantagens de um site através da presença online 

Sites Institucional ou Ecommerce

Aqui está um fato estatístico que vai surpreender você:

Das 7,4 bilhões de pessoas neste mundo, 3,5 bilhões de pessoas ou 47% estão online todos os dias. Eles estão procurando informações, compartilhando nas mídias sociais ou comprando em sites de comércio eletrônico.

Espera-se que esse número cresça à medida que o mundo se torna cada vez mais dependente da tecnologia móvel para pesquisar na Internet. Hoje existem cerca de 2,3 bilhões de smartphones em todo o mundo. Mas em 2020 , o número total de smartphones deverá atingir 6,1 bilhões.

Se sua pequena empresa não tiver um site, você estará prejudicando sua capacidade de gerar renda. E não apenas qualquer site; mas um site responsivo para celular, que pode ser acessado por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Estatisticamente, 65% do tráfego online é proveniente de dispositivos móveis.

As vantagens de um site responsivo para dispositivos móveis ajudará você a aproveitar as oportunidades disponíveis na Internet das seguintes maneiras:

  • Melhorar as classificações de pesquisa – Ao otimizar suas páginas da web, será mais fácil para as pessoas encontrarem seu conteúdo.
  • Distribuir conteúdo – Crie conteúdo relevante, exclusivo e utilizável e distribua-o por diferentes canais, como mídias sociais e sites de blog. As pessoas que amam seu conteúdo gostariam de saber mais sobre você e visitar seu site.
  • Aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana – Diferentemente de um negócio físico que opera das 9 às 5, um site nunca fecha as lojas. Está aberto 24/7, mesmo nos feriados.
  • Introduzir flexibilidade nos negócios – Se você não quer perder oportunidades, terceirize o atendimento ao cliente e faça com que seus agentes gerenciem todas as preocupações e consultas por meio de suporte por chat ou e-mail em seu site.
  1. As vantagens de um site cria um forte relacionamento com o seu mercado.

Um negócio, por definição, é uma entidade viva e respiradora. A lealdade é alcançada quando os clientes sabem que estão lidando com uma empresa que entende suas necessidades e não apenas com uma empresa que deseja lucrar.

  • Deixe o mercado saber quem você é. As vantagens de um site você terá nas páginas Início e Sobre nós, você pode configurar uma página de blog onde pode compartilhar seus pensamentos e idéias com seu público.
  • Atenda às necessidades do seu mercado. Convide seu público a envolver você, incentivando-o a postar comentários em seus blogs. Incorpore formulários de pesquisa e peça ao seu público para participar e transmitir suas necessidades.
  • Eduque o mercado do seu negócio. Utilize a regra 80-20; 80% do seu conteúdo deve ser utilizável ou relevante para as necessidades do seu público, enquanto 20% deve educá-lo sobre o seu negócio.
  • Melhorar o atendimento ao cliente. Além de e-mail, mídias sociais, móvel e fixa, instalar o suporte de bate-papo como o 5 th Avenue para atendimento ao cliente. Isso dará aos usuários finais mais opções para transmitir preocupações e consultas.
  1. Maneira eficiente de promover seu negócio.

Se você ainda usa formas tradicionais de marketing, está desperdiçando recursos, tempo e dinheiro valiosos. Os formulários tradicionais incluem press releases, anúncios impressos, folhetos e materiais de distribuição no ponto de compra.

Vantagens de um Site

Embora populares, os métodos tradicionais custam mais dinheiro e cobrem menos terreno. Também é insustentável; panfletos, pôsteres, anúncios impressos e press releases geralmente acabam na lixeira.

O marketing on-line é mais rápido, mais eficiente e barato. Existem muitas ferramentas e técnicas que você pode usar para o marketing on-line, mas sem um site, essas estratégias serão insuficientes.

Pense no site como o sol com essas ferramentas de marketing on-line como os planetas girando em torno dele. Seus esforços de marketing online criarão avenidas de entrada para um local de destino especificado, que é o seu site.

Entre as ferramentas de marketing on-line mais populares que você pode usar para criar tráfego de entrada para o seu site:

  • Mídias sociais – Dos 3,5 bilhões de pessoas on-line todos os dias, 2,34 bilhõesou 67% estão nas mídias sociais.
  • Blogs – As empresas que blogaram 16 vezes por mês receberam 4,5 vezes mais leads do que aquelas que blogavam de 0 a 4 posts por mês.
  • Marketing por email – O marketing por email é 40 vezes mais eficazna aquisição de clientes do que o Facebook.
  • Usar vídeos – incorpore um vídeo à sua página inicial. Um vídeo pode fornecer seu conteúdo de mensagens de maneira mais rápida e eficiente que o texto. O vídeo em uma página de destino pode aumentar as taxas de conversão em 80%.

Finalmente, o marketing online é um processo sustentável. Seu conteúdo não será desperdiçado. Você pode atualizá-lo facilmente e reutilizá-lo após alguns meses.

  1. Aumente sua reputação como uma autoridade.

Se sua empresa estiver em um setor competitivo, um site fornecerá o fórum para aumentar sua reputação como uma figura de autoridade.

  • Blogging – Há uma razão pela qual o blog é a pedra angular do processo de marketing de conteúdo: ele funciona! Aqui estão três estatísticas importantes sobre os benefícios dos blogs:
    • Os sites com um blog têm 434% mais páginas indexadas.
    • 47% dos compradores lêem de 3 a 5 blogs antes de contratar um representante de vendas.
    • 61% dos consumidoresrelatam que um blog influenciou sua decisão de comprar.
  • Podcast – Configure um podcast em seu site, distribua a programação via Twitter, Facebook e convide especialistas para discutir tópicos que interessam ao seu público. 21% mais pessoasouviram podcasts em 2016 em comparação a 2015.
  • Seminários – Realize seminários em seu site. Essa é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento com o seu mercado. Incentive seu público a participar ativamente durante o seminário.
  1. Crie uma ferramenta para geração de vendas.

Um site também pode ser uma ferramenta ativa e passiva para gerar renda, porque é o ponto de término ou saída no funil de vendas.

É muito difícil converter vendas em mídias sociais. Não há mecanismos disponíveis para concluir a transação no local. Um site de comércio eletrônico, por exemplo, possui um balcão de check-out no qual bens e serviços podem ser pagos imediatamente.

Também pode ser uma boa fonte de renda passiva via publicidade PPC ou Pay-Per-Click. Os anunciantes pagarão sempre que um usuário clicar em seu anúncio em seu site.

  1. Mostre seu trabalho.

Aqui está uma dica valiosa para quem deseja uma clara vantagem no mercado de trabalho:

Abra um site pessoal e inclua uma página que mostre seu corpo de trabalho.

Essa é uma dica valiosa que os gerentes de contratação em todo o país desejam que os candidatos a emprego conheçam. O mesmo pode ser dito para os pequenos empresários. Um site lhe dará o local para apresentar amostras de seu trabalho.

Se você oferece serviços de design de interiores, redação de conteúdo, serviços profissionais de web design e outros tipos de trabalho que podem ser visualizados, uma página de portfólio incentivará mais clientes a testá-lo.

Se você deseja aumentar o impacto da página do seu portfólio, inclua 5 ou mais depoimentos de clientes. Você pode colocar os depoimentos de clientes na página inicial, onde os usuários chegam depois de clicar no link ou na página Serviços.

  1. Acompanhe seus negócios em tempo real.

Um dos benefícios mais significativos de ter um site para uma pequena empresa é que você pode acompanhar seu desempenho em tempo real através do uso de análises.

O Google Analytics fornecerá dados valiosos sobre como sua empresa está se movendo dentro de um período de tempo. Os principais indicadores de desempenho comercial incluem as seguintes métricas:

  • Número de visitantes que acessam seu site.
  • Número de “visitantes únicos” ou de quem visita seu site apenas uma vez.
  • As visualizações de página ou impressões informam quantas vezes uma página foi lida ou visitada. Isso lhe dará uma idéia sobre o tipo de conteúdo que os visitantes acham interessante.
  • A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que saem do site sem explorar a página em que chegaram.
  • O tempo médio no site mostra por quanto tempo os visitantes visualizam seu conteúdo. Quanto maior o tempo médio no site, melhor para o seu site.
  1. Profissionalize sua marca.

Muitos pequenos empresários cometem o erro de não trabalhar em sua marca até ganhar força.

Você precisa começar a trabalhar em sua marca antes de iniciar seu negócio. A marca dá à sua empresa a sua identidade e facilita a compreensão dos clientes e clientes.

O site é a maneira mais eficaz e eficiente de criar e profissionalizar sua marca:

  • Ele coloca sua proposta de valor de marca na frente e no centro da página inicial.
  • As técnicas de otimização de sites podem ajudar os internautas a encontrar sua marca.
  • Pode ser distribuído sem problemas através de vários canais online.
  • Um site criado profissionalmente mostra que você é sério sobre seus negócios.

Se você deseja um site eficaz ou um que possa ajudá-lo a elevar seus negócios a outro nível, você deve estar preparado para investir em um. Em uma pesquisa com proprietários de pequenas empresas, 19% identificaram o custo como outra razão para abrir um site.

Um site não é uma despesa. É um investimento, porque você deve esperar um retorno do seu dinheiro dentro de um período de tempo.

Para que seu investimento seja pago, você deve garantir que seu site seja projetado profissionalmente, funcionando plenamente com velocidade de download rápida e repleto de ótimos conteúdos.

Não faça um beliscão e tente criar um site por conta própria, apesar da disponibilidade de modelos gratuitos. Sua melhor opção seria sempre contratar um web designer profissional com experiência e treinamento para criar um site funcional e esteticamente bonito.

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